quarta-feira, 18 de abril de 2012

Provando a minha fé

 Oi gente!!! tenho estudado muito e passei por umas semanas bem complicadas, por isso nw postei nada...na verdade eu queria ter feito esse post antes da Páscoa, mas como tds os dias devemos relembrar do valioso sacrifício de Jesus por nós, então resolvi postar mesmo assim...Confesso que fui muito inspirada no post da Kátia, mas acima de tudo fui inspirada em tudo o que tenho passado....Não sei se vocês sabem, mas eu nasci em um lar evangélico, deixei de ir a igreja aos 13 anos, e só voltei aos 18....depois disso passei 6 anos numa igreja, sempre fiz td para agradar à Deus e as pessoas que se diziam meus líderes, até que um dia fui mal interpretada e humilhada por esses mesmos líderes...Acabei me revoltando contra eles e o pior de td, me revoltando contra Deus...voltei a vida de baladas e td mais...até que um dia resolvi de uma hr pra outra viajar, fui pra Thailândia, foram os piores e ao mesmo tempo os melhores dias da minha vida, cai num golpe logo no primeiro dia ( mochileira de primeira viajem é assim rs ) e fiquei sem dinheiro logo no primeiro dia, passei 10 dias comendo uma e meia barrinha de cereal de manhã e uma e meia a noite, fiquei sem ter onde durmi por duas noites, cai da moto e fui socorrida por bêbados ( Graças a Deus pela vida deles kkkk )...foi realmente uma experiência e tanto, mas durante esses dias vi o amor e cuidado de Deus pela minha vida, e lá deixei um pouco da raiva que havia dentro do meu coração...6 mêses dpois eu conheci o Emrah, e foi depois de uma briga com ele, que fiz a minha primeira oração de verdade durante os 2 anos que sai da igreja.
  Agora vocês me perguntam o que isso tem haver com a minha fé???
  Bom confesso que dpois de td oq passei, deixei de crer em Deus, achava que Ele não se importava comigo, porque tinha permitido que eu fosse tão humilhada, qnd não havia motivo algum. Mas quem pode entender e julgar a vontade de Deus né, hoje eu vejo que se eu não tivesse saído da igreja, não havia realizado tantos sonhos, nw teria conhecido o Emrah e até msm nw estaria fazendo o meu sonhado curso.
  Mas o problema foi qnd o Emrah decidiu casar, é claro que isso apesar das nossas diferenças, é o que eu mais quero, mas eu não acho certo me casar no Islã, deixando bem claro que não tenho nada contra quem faz isso, mas pra mim, isso nw tem um significado bom, pq me casar numa mesquita e afirmar que as palavras de Mohammed é verdade, pra mim é o mesmo que afirma que Jesus não é o filho de Deus e sim um profeta...e também eu tenho o casamento dos meus sonhos, que ele nw aceita, nw sei bem se é pq a família dele nw está aqui, ou pq ele tem um pensamento meio diferente...enfim isso nw vem ao caso...Mas eu acabi deixando muito claro que nw me caso na Mesquita, ao menos que ele aceite se casar na igreja evangélica tbm.
  Acabamos que mais um vez havíamos terminado, ficamos 3 semanas separados, e por mais que meu amor por ele apesar de td crescia a cada dia, e que a minha vontade fosse correr para os braços dele e dizer que aceitava td oq ele queria, a minha fé e a certeza que Deus, Jesus e o Espírito Santo estão no controle de td, cresce tds os dias, o que eu achava que sentia de raiva, ou decepção com Deus, se tornou em um amor que eu achava que nw existia mais dentro de mim, eu percebi que amo sim muitoooo o Meu Deus, que tem sempre o melhor para mim, e tive a coragem de dizer de coração ao pai do Emrah, que eu creio sim que Jesus é o Filho de Deus, que veio ao mundo e morreu por mim e por ele, e que se Jesus nw pensou em se sacrificar por mim, eu nw vou renuncia-lo mesmo que isso me custe o sacrifício do amor que eu sinto pelo Emrah....Resumindo td nós voltamos, ainda existe medo das duas partes, afinal eu sei que a mesma vontade que eu tenho de fazer as coisas certas perante Deus, o Emrah tbm tem, mas infelizmente temos crenças diferentes, mas eu creio que se nosso amor for verdadeiro e realmente vindo de Deus, Ele vai nos ajudar a trilhar um caminho certo que nos leve a paz e a felicidade e acima de td a vontade Dele.
  Queria deixar aqui um agradecimento muito especial a uma pessoa que nem conheço direito, mas que durante esses dias de confusão interna e dúvidas me ajudou muitoooo e acho que ela nem sabe: Kátia Costa Malgueiro Karaman!!! Sua fé, amor a Deus e as palavras de carinho me ajudaram muito a ver o amor de Deus por mim!!! Muito obrigada mesmo, você realmente tem sido um instrumento de Deus na minha vida, e minha oração é que Deus abençoe cada vez mais a sua vida!!! Beijo enorme para você!!!
  Bom esse post já ta mais que enorme...beijos a tds!!!! Orem por nós!!!

5 comentários:

  1. Aaaah ! Me fez chorar!
    Vc nao pode imaginar o quanto eu fico feliz em saber que lhe ajudeı, que pelo menos um pouquinho vc foı tocada pelas minhas palavras e fe! Dizem que Deus usa as pessoas para falar com a gente, e eu acredito nisso!
    Vc como evangelica deve conhecer a cançao Sonda-me, usa-me da Aline Barros... é mais ou menos isso minha oraçao diaria...
    Como um farol que brilha à noite
    Como ponte sobre as águas
    Como abrigo no deserto
    Como flecha que acerta o alvo
    Eu quero ser usado da maneira que te agrade
    Qualquer hora e em qualquer lugar
    Eis aqui a minha vida
    Usa-me, Senhor

    Entao, se de alguma forma fui ponte, ALELUİA E GLORIA A DEUS! :)
    Vc estah nas minhas oraçoes, ja disse isso... e tudo ıra se resolver! O caminho sera trilhado!

    Um forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia eu t fiz chorar?? ah isso nw é nada, eu já chorei tanto dentro do trem lendo seus posts kkkkk
      Com certeza vc tem sido um grande instrumento nas mãos de Deus, não só na minha vida, pq eu acredito que tds que lêem seu blog são tocados por Deus em alguma área!!!
      Mais uma vez obrigada por tudo!!! Vc tbm está nas minhas orações viu!!!
      Bjus

      Excluir
  2. Meninaaa!! Quantas lutas, viu? Mas acho que a causa de todas elas foi fazer vc se encontrar no caminho para Deus. Parabéns por ser autêntica e não negar sua religião visando agradar o seu ask, acho que é assim q tem q ser. Eu cresci no catolicismo, fiz primeira comunhão e tudo mais, mas depois que minha tornou-se evangélica, eu acabei perdendo a referência de algumas coisas, mas também pude entender melhores outras, como Deus está acima de tudo! Ahhhh a Kátita é um amor msm, impossível não gostar dela :)

    Beijos

    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente eu tenho tido várias batalhas durante esses 9 meses que estamos juntos, mais a guerra ainda nw acabou, e eu nw vou desistir...claro que na maioria das vezes a minha vontade é larga tudo, chorar ate me acaba, dpois lavar o rosto e viver como se nada tivesse acontecido...mas eu não consigo, já tentei várias vezes, mas não dá...Posso estar me iludindo, ou forçando algo, mas eu sinto que nesse relacionamento existe a vontade de Deus, e eu vou permanecer firme até o fim, sem negar a minha fé, e sem negar meu amor!!! Creio que tenho muitas coisas a aprender com os mulçumanos, mas sei tbm que tenho muito a ensinar!!!

      Beijos

      Excluir
  3. http://www.facebook.com/emrah.hamarat.167?fref=ts

    essa história de amor turco é bonita na mente de alguns. a realidade é outra
    essa homem, vem adicionado mulheres a muito tempo e depois abandona sem razão
    um profissional de internet. estou avisando se alguem for vitima dele cuidado, o mesmo faz propostas de casamento, tem jeito doce e parece inofensivo, mas nao passa de uma aposta entre amigos. ainda é pedofilo

    ResponderExcluir