quarta-feira, 14 de março de 2012

Casar ou nao casar??

Eu disse q postaria com mais freqüência e acabei sumindo de novo né...bom meus 3 primeiros meses do ano foram muito conturbados...como sempre eu e o Askim brigamos e voltamos muito, ate q decidi passar um mes morando com ele p ver noq ia dar...e acabou Nw dando certo;( ficamos só uma semana junto, chego no domingo ele me falo q Nw durmiu a semana inteira pq teve pesadelos, e isso eh pq estávamos em pecado e devemos nos casar. Ate ai td bem, mas ele quer casar no Islã, e eu Nw!!! Sou evangélica ( apesar de Nw ser praticante ) Nw quero me casar afirmando que as palavras de Maome sao verdadeiras, pq eu Nw acredito nelas...além do mais eu passei os 25 anos da minha vida sonhando com um casamento na praia, e por causa dele abri mão do meu sonho e aceitei casar só no papel, agora ele me vem com essa de casar no Islã?! Acho que isso já eh de mais né...eu aceito q ele tenha a sua religião e o respeito, mas ele tbm podia me respeitar né!!! Acabou que terminamos o namoro;( mas estou tao triste q Nw sei oq fazer, ainda Nw consegui nem tirar a aliança do dedo...no fundo tenho a esperança q ele volte a tras, mas na verdade Nw sei se eh esperança, pq eu o conheço muito bem, e qnd ele quer uma coisa tem q ser do jeito dele...acho q na verdade eu quero q ele volte a tras e acabo fazendo da minha vontade uma esperança... Bom vou ficando por aqui, na próxima conto a vocês sobre o curso q estou fazendo de manicure em japones kkkkk Bjus!!!

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. muito complicado...vi sua história e é parecidíssima com a minha. Meu marido quer mudar tudo em mim, meu jeito de me vestir, tem ciúme de muitos amigos, controla minha internet, com quem falo, as roupas, até contato com a família, cancelei minhas redes sociais etc..mas ele não entende que eu não gosto. Reclama das roupas, regatas, blusas de alcinha, "por favor" tb não existe no vocabulário dele..parece que está sempre mandando..o pior é que ele me conheceu num mundo totalmente ocidental com roupas ocidentais e costumes ocidentais..mas fala que agora quer que eu mude. Isso afeta muito o casamento pois causa brigas. Pelo menos o seu está mostrando tudo antes de casar. Mas depois que casa eles se sentem donos da gente e a tendência é acentuar o lado mandão. Pense bem se você abriria mão de tudo pra fazer todas essas vontades do seu marido e se vc seria feliz assim para o resto da vida. Quando quiser conversar estou aqui. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigado pelo seu comentário!!! E eu achei que ninguém lia meu blog kkkkk
      Pois entao meu namorado ou ex...eh muito ciumento tbm, eu tbm cancelei meu face por causa dele, mudei 50% minha maneira de me vestir, parei de falar com amigos e etc...na verdade as vezes fico muito triste com td isso, nesses 8 meses q ficamos juntos brigamos inúmeras vezes por td isso, mas agora oq mais me deixa louca eh o fato dele ficar horas no computador vendo seriados e nem dar bola PRA mim...sei q o serviço dele eh muito cansativo, mas ele fica ate tarde na net e qnd vai durmir mal fala Cmg, ai chega no domingo ele vai logo cedo pro pc e se deixar fica o dia td lá...Vejo a maneira q um amigo dele trata a esposa, e de jeito nenhum eu seria feliz se estivesse no lugar dela...mas por outro lado, tbm Nw consigo ficar longe dele...to muito confusa...mas ver sua história me mostra q as coisas só tendem a piorarem rs...bjus

      Excluir
  3. É uma situação muito complicada... não parece ser um relacionamento muito saudável.... é normal mudarmos um pouquinho para fazermos algumas vontades dos nossos ask, mas eles tbm podem mudar algumas coisinhas por nós não é? Abrir mão de algumas coisas... se cada uma abre mão um poquinho, sempre se encontra um meio termo.
    Quando é só um lado que se dá por inteiro e se dedica à relação, você começa a ser sufocada por ele e isso não é saudável nem para você nem para ele, que vai pensar que pode mudar tudo em vc...
    Eu sei que é difícil, porque quando a gente ama, faz de tudo pelo outro, a questão é saber o quanto ele está disposto a se esforçar por você!

    Torço por você, mas não se submita a todas as vontades dele, quanto mais submissa você se torna mais difícil conseguir seu espaço novamente mais tarde...

    Bju e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Com certeza nosso relacionamento Nw eh nada saudável e acho q o maior problema eh a falta de amor próprio por minha parte, tenho q me impor mais, afinal ele me conheceu numa balada de shortinho e tomara que caia...e mesmo assim se apaixonou por mim neh...entao agora ele que arque com as consequências!!! Rs
    Mas hj voltamos a conversa, falei td oq que sentia, td oq fiz por ele, td oq ele Nw fez por mim e oq fez q me magoou...acabo que decidimos tentar mais uma vez, ele disse que vai mudar, entao vou esperar ate o fim do meu curso e ver se ele realmente muda...se ele mudar caso com ele, se Nw volto para o Brasil para voltar a estudar e viver minha vida!!!
    Só q no fundo eu acho que ele Nw vai mudar, ou pode ate mudar, mas nunca sera o homem dos meus sonhos...tds dizem q turcos sao românticos, mas acho que os turcos da cidade dele tem defeito de fabricação!!! Tds os que eu conheço sao ignorantes, egoístas e machistas!!! Vivem literalmente na idade da pedra, nossa se acham o dono da mulheres...
    Desculpe estou meia revoltada kkkkk
    Mas obrigada pela dica!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Bom... O q eu tinha pra falar, as meninas ja disseram... Entao estou na torcida por essa mudança!

    Fica com Deus e força!

    Beijao procê

    ResponderExcluir
  6. Oi menina, descobri o seu blog ontem e estou adorando lê-lo!! :) Situação difícil essa, viu? Pela minha experiência com o meu askim e pelo q as outras brasileiras que namoram ou são casadas com turcos falam, os turcos são muito românticos sim, mas a possessividade parece q já vem no sangue, claro q isso não é uma regra sem exceções. Penso que a mudança das pessoas dentro de um relacionamento é necessária se ambos não estão muito felizes com o comportamento um do outro, mas tem q ser meio a meio... Torço pela mudança do seu ask, Insallah! Beijos.

    Camila.

    ResponderExcluir
  7. Olá bem vinda ao meu humilde blog, na verdade não entendo como funciona as coisas pra deixar o blog mais bunitinhu, então ele por enquanto vai ficar assim, bem simples, só um espaço pra desabafar mesmo e aprender mais com vcs, que vem me visitar rs
    Já percebi que todas falam a mesma coisa sobre os turcos..que eles são românticos, mas acho realmente que isso é um defeito da cidade do Emrah, não falo só por ele, mas pelos amigos dele tbm, e td oq vejo eles fazem com suas respectivas esposas...Mas Insallah mesmoooo que o Emrah mude!!!rs
    beijos volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. fiz meu blog hoje e achei o seu. pelo visto você nem está mais postando.. gostaria de saber mais sobre seu relacionamento por que estou gostando de um turco-muçulmano e sou evangélica. É bem tenso não é? Nossa relação não está avançada não, nunca nos vimos pessoalmente apesar de nos falarmos há mais de um ano. Bem, espero que a gente mantenha contato. Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?? Seja bem vida!!!!
      Realmente não tenho postado nada a muito tempo rs...Mas espero poder te ajudar!!!
      Tenso na verdade é, sempre fico divida entre a fé e o amor, mas com muito amor e compreensão agnt consegue ir em frente...me add no msn, ai agnt se fala melhor anaclaudia_sayuri@hotmail.com
      Beijos Deus te abençõe!!!

      Excluir
  9. Amada entrei no seu blog por pura curiosidade, adoro histórias de amor...rsrs. Porém quando li seu post, fiquei preocupada, sabe.... vc diz que é evangélica. Vc tem noção da dimensão disso? Vc aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor, reconhecendo que Ele é o Filho de DEUS. No islã, Jesus não é considerado o Filho de Deus, para eles Alah é Deus e Maomé o seu profeta, pronto e acabou. Vc está disposta a rejeitar a Jesus na sua vida, a renegar o seu reconhecimento que Ele é o Salvador e Filho de Deus? Desculpa me meter, mas não troque sua salvação por um prato de lentilhas.... não estou aqui para julgar seu relacionamento amoroso, mas para, como uma irmã em Cristo, lhe lembrar do seu relacionamento com Deus. Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda!!! Seja bem vinda, meu blog anda meio parado, mas sempre leio os comentários.....Obrigada por sua preocupação, realmente sou evangélica, na época em que conheci o meu amor, eu estava desviada, já não acreditava mais em Deus, mais o amor do Emrah, que me levou a Deus novamente, hoje me reconciliei com Deus, já tive várias oportunidades de negar a Jesus para poder casar, mas eu nunca fiz isso e nunca farei!!!! Tenho a certeza que foi Deus que me uniu ao Emrah, e Ele tem os seus propósitos, que eu ainda nw sei quais são, mas um dia saberei. Se vamos nos casar um dia ou não só Deus sabe, se vou morar na Turquia ou nw só Deus sabe...a única coisa que sei, é que tenho vivido um dia de cada vez, e sempre entregando meus caminhos ao Senhor, e tbm a vida do Emrah!!!! Conto com suas orações por nós hein rs!!!
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Sá... Creia que Deus tem sempre o melhor pra vc... sempre! Seja fiel, em todas as suas atitudes! Imagino que eles olham para nós e nos vêem como pessoas que nem seguem corretamente o nosso Jesus, como poderemos falar alguma coisa? Então mostre-se fiel! Ele verá a diferença! (tenho uma conhecida missionária que está num país muçulmano na África, ela pode falar de Jesus? Não! Mas as ações falam mais do que ela!)
      Torço muitooooooooooooooo que tudo dê certo!

      Excluir
    3. Cassia desculpe a demora...Obrigada pela torcida, as coisas aqui nw andam muito bem, mas continuo firme...Sei que Deus sempre tem o melhor, mesmo q esse melhor hj me faça sofre tanto...BEijos

      Excluir
  10. Lembrei de vc hj... continue firme! Deus é maior!

    ResponderExcluir
  11. MENINAS EU TO PASSADO PELO MESMO PROBLEMA ,,,NÃO E IGUAL E MAIS O MENOS MAI EU CONFESSO QUE EU O AMO MUITO E ELE TBM MI AMA E EU QUERO MUITO MIM CASAR COM ELE MAIS TENHO MEDO DO CIUMES DELE PORQUE ELE E DOENTE DE CIUMES MAIS EU O AMO ELE VEM EM JUNHO PRA COPA E QUER CASAR COMIGO EM JULHO O QUE EU FAÇO MIM AJUDE POR FAVOR ,,, MEU IMAL E BELMELLY123@GMAIL.COM OU O MEU FACEBOOK E MONYKA RODRIGUEES,,

    ResponderExcluir