domingo, 18 de março de 2012

Curso em japones...

No post anterior eu falei q na próxima ia falar do meu curso, entao vamos lá: vocês já sabem q vivo no Japão, no proximo dia 27 fazem 9 anos seguidos, sem voltar nenhuma vez ao Brasil, que vivo aqui...as vezes me arrependo muito por ter vindo PRA cá, o tempo foi passando e por causa de um problema na coluna cervical Nw consigo trabalhar por muito tempo em fabrica, entao acabo que Nw consegui juntar nenhum dinheiro, sempre penso em voltar, mas por causa da violência e por ter me acostumado relativamente bem aqui, fui adiando a minha volta...mas sempre quis ter uma profissão de verdade, sempre gostei muito de fazer as minhas unhas, e tds me falava a eu devia fazer PRA fora, mas como nunca fiz curso nenhum Nw achava certo... Depois da crise econômica, o governo japones comecou a oferecer curso profissionalizantes para as pessoas que estavam desempregadas, e um deles eh o de manicure, logo fui correndo atras de uma vaga, mas sempre que aparecia um curso eu estava trabalhando e Nw podia fazer o curso...assim se passaram 2 anos, no fim do ano passado um amigo comentou sobre um curso de unhas de gel, mas Nw era nada doq eu pensava, mas foi uma oportunidade de Deus PRA mim... Na ultima aula do curso só tinha eu e a professora na aula, ai ela me perguntou se eu gostaria de trabalhar com unha, logo respondi q adoraria mas Nw tinha o curso necessário e muito menos o dinheiro para estudar, pq o curso aqui custa uns 6.000 dólares, ai ela me disse a a escola dela abriria vagas pro curso e pago pelo governo...Nw pensei duas vezes e corri atras disso, mas fiquei sabendo a o curso seria só para japonesas...mas msm assim fiz td a papelada, qnd fui na entrevista sai chorando...como aqui tem muitooo brasileiro e eu na verdade sou muita acomodada, nunca estudei o idioma, falo razoavelmente, mas na primeira pergunta q me fizeram eu Nw entendi nada, fiquei em pânico e esqueci quase td...achei q Nw ia passar, mas dpois de uns dias chego o papel dizendo q eu tinha passado!!! Fiquei tao feliz e com tanto medo ao msm tempo...mas hj estou aqui!! Tenho aulas teóricas de manha e aulas praticas a tarde...o material eh td escrito em japonês, e a escrita japonesa tem 3 tipos, o hiragana ( para palavras japonesas ), o katakana ( para palavras estrangeiras ) e os kanjis ( ideogramas )...graças a Deus eu já sabia um pouco de hiragana e katakana, mas kanji Nw sei nada...e o livro eh em sua maioria escrita em kanji...fico a aula teórica td boiando kkkk... E um dia q entendi td oq foi falado, foi mais complicado ainda, pq na hr da prova eu sabia as respostas em português, mas Nw sabia em japones pq tinha que usar palavras especificas... Vou confessar que Nw esta sendo fácil, mas Deus que me deu esse curso e eu vou ate o fim, vou ter uma profissão e agora aproveitar para estudar o idioma, já q fico 6 hrs por dia só escutando e falando japones, vou aproveitar para estudar o idioma de verdade... Bom ainda tenho muitas coisas PRA contar...mas fica PRA próxima... Bjus

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAHHH que Deus te abençoe ainda mais!

    Vai dar tudo certoooo!

    Vai ter sua profissao e vai construir um futuro super promissor! O primeiro passo ja foı dado e chegou de presente por Deus pra vc! ELE te ama garota!

    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kátia!!! Realmente oq vc disse eh verdade, Deus me ama e muitooo, as vezes devido à alguns acontecimentos do passado, eu penso q isso nw eh verdade, mas é só olhar o presente, que vejo o amor de Deus por mim!!!
      bjus

      Excluir