sábado, 24 de março de 2012

Um Homem de caráter

 Hoje estou aqui para falar um pouquinho do meu askim...Ele realmente não é uma pessoa muito fácil, se as coisas não estão como ele quer, nada está bem...É um cabeça dura de verdade, não aceita concelhos, dificilmente assume seus erros, é egoísta e orgulhos. Ele é de uma região que ainda mantém os costumes bem antigos, acho que por isso é assim, além de ser o filho mais velho e único homem da família. Nunca gostou muito de estudar, e por isso só terminou o ensino médio.
 Veio ao Japão para trabalhar, fazem 2 anos, é um homem trabalhador, e responsável...me lembo como se fosse hoje o dia que nos conhecemos, e ele logo foi falando para os amigos que eu era sua namorada, queria vir me pedir em namoro para os meus pais na semana seguinte, quase brigo com os japoneses que ligaram o som do carro alto em um parque, só porque eu estava dormindo no carro e a música me acordou, beijava toda hr minha mão e dizia que me amava e queria dizer isso aos meus pais...na mesma semana me apresentou ao seus pais pela internet, e desde lá 9 meses se passaram...tivemos várias brigas, umas por ciúmes meu, umas por ciúmes dele, já terminamos pela diferença de nossas religiões, mas nunca ficamos mais de 2 semanas separados...Mas enfim estou aqui para falar de algo que aconteceu essa semana: ele foi ao banheiro de uma loja de conveniência e achou uma carteira com muito, mas muito dinheiro mesmo, ele fala que na hora ele pensou em pegar o dinheiro todo para ele, mas ao invés disso, ele entregou a carteira no balcão da loja, ai eu falei pra ele, pq você fez isso?? já aconteceu isso com vc, e pegaram seu dinheiro e só devolveram a carteira com seus documentos, pq ao invés de vc deixar na loja, vc nw levou na delegacia? ( pq aqui no Japão qnd vc acha uma carteira e leva a delegacia, se acham o dono, ele tem que te dar uma porcentagem do dinheiro, ou se nw acham vc fica com o dinheiro ) aí o tapa na minha cara foi: Askim eu nw quero algo que nw eh meu, se eu quisesse o dinheiro pegaria td, e nw uma porcentagem, se a pessoa que eu entreguei pegar o dinheiro o problema é dela, eu fiz a minha parte...Nossaaaa fiquei sem palavras, é claro que se eu achasse a carteira, ficaria tentada, mas com certeza levaria a delegacia...Mas outro tapa na minha cara foi que como um bom turco, tem muitos amigos dele que moram aqui no Japão, e convidam os que estão na Turquia para vir para cá, ele prometem arrumar serviço, casa e dar todo o apoio, mas em troca os que vem tem que pagar uma boa quantia...Só que os turcos aqui nw tem direito ao re-entry do visto, então eles pagam a passagem de uma brasileira, e ainda pagam uma quantia razoável para essa brasileira, que vai até a Turquia fica no máximo uma semana e volta com os turcos, só para dizer na imigração que esses turcos são convidados dela e vão ficar apenas alguns meses por aqui passeando...como eu e ele estamos passando por uma crise muito séria, ontem eu estava na casa dele, e ele estava falando com a mãe pela net, aí eu só entendia ela falar meu nome, e falava mais um monte de coisas que nw entendi, ai eu vi que ele foi ficando bravo, e fico falando ISTEMIYOR, ISTEMIYOR e eu já sei que isso significa nw quero, e como nervosinha que sou, já entrei no meio da conversa e falei que nw queria ele brigando com a família por minha causa, que se ele nw me queria eu tava indo embora...e saí, logo eu me ligo falando que era pra mim voltar pq a conversa nw era oq eu tinha entendido...qnd voltei ele me explico, que a mãe dele tava dizendo que eu poderia ter ido no lugar dessa outra brasileira pra lá, pra conhecer a família dele, ganhar um dinheiro e ainda nw gastar com a passagem....aí o que ele disse que nw queria, era me usar para abusar das pessoas, pq ele pensa q isso é um abuso, pq qlq um pode assim como o pai dele veio, vir sem ngm acompanhado e entrar no país e qnd chegar aqui por ser tds amigos, os que já estão aqui ajudarem os que estão chegando, sem ter que cobrar nada por isso, afinal quem vem pra cá, vem para tentar conseguir uma vida melhor, então porque pagar um valor tão alto pra quase nd....
  Fique morrendo de vergonha qnd ele falo isso, vi que realmente ele tem um caráter raro hoje em dia, e que eu tenho que parar com a mania de achar que só pq eu entendi uma palavra,  quer dizer que entendi a conversa td...rs
  bom meu post já tá enorme, vou deixar para escrever mais no próximo...orem por nós por favor, ainda estamos na corda bamba, mas apesar de tds as dificuldades eu ainda amo esse homem, e ontem eu vi mais do que nunca o qnt ele me ama...mais essa história fica pra depois...rs
  bjus

  Essa é uma musica linda que ele não parava de ouvir ontem...
http://youtu.be/zZYkc2l_fpw

3 comentários:

  1. Hey! Finalmente vou conseguir deixar meu comentario... eu estava lendo pelo tablet e meu comentario nao estava indo!
    Primeiro de tudo, parabens pelo seu askim ter esse carater... de fato eh muito raro hoje em dia!
    Sobre o jeitao dele, aaah cada um tem um jeito unico de ser e esse eh o dele... vcs brigam, mas se amam !!! :))
    Eu ja passei por isso que vc falou, entendi uma palavra e achei q ja sabia tudo! Nao faz mais isso nao ta bom? Estou orando por vcs e espero que consigam viver em cada vez mais harmonia e possam curtir um amor tranquilo sem brigas!

    De todo o meu coraçao estou torcendo por vcs e te admiro muito! Eu conheço algumas pessoas q foram para o Japao tentar algo e sei o quanto sofreram ateh conseguir chegar onde queriam! Tenho fe que toda a sua luta sera compensada, pois Deus tem um plano lindo pra vc!

    Um grande beijo, mais uma vez parabens pro seu ask e felicidades para os dois!

    Tem uma musıca q eu tenho ouvıdo constantemente... talvez lhe ajude... eh essa http://www.youtube.com/watch?v=bTN4AGa6TBY&feature=share

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia!!!! Nossa eu tava achando que isso só acontecia cmg, eu sempre leio os blogs pelo iphone, mas nunca consigo comentar....falando nisso hj foi a segunda vez q vc me fez chorar no trem rs...a primeira foi qnd li seu post sobre seu pai, que coisa mais linda!!! e hj foi por causa da música que vc me mandou, tenho certeza q vc foi instrumento de Deus, na verdade sou uma cristã nw praticante, e um pouco antes de parar de ir na igreja, eu ouvia essa música td dia, mas na hr de ser provada, eu nw acreditei em Deus como diz a música...mas enfim são águas passadas...amoooo o Hillsong, meu sonho era ir morar na Austrália só pra frequentar a igreja lá kkkk...
    Mas voltando a falar do Emrah rs....realmente esse é o jeito dele, e apesar de querer que ele fosse diferente, eu o amo assim mesmo rs...e pode deixar que nw vou mais entender uma palavra e achar que sei td kkkkk

    Obrigada por seu apoio e orações, realmente a vida aqui nw é fácil, mas na verdade nw é fácil em lugar nenhum né?! rs

    Beijo beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. ola estava fazendo uma pesquisa e achei voces, na verdade estou a procura de conhecer o carter de um turco, pois queria saber se é igual aos de muitos homens que prometem e não cumpri, pois conheci um turco que me fala tantas palavras linda e maravilhosa que nunca ouvi de nenhum homem e fico tao maravilhada que nem acredito que seja verdade, e isso me legou a ir em buscar se devo acreditar ou não, pois o meu ASK ja jurou ate pelo livro sagrado, e fico meia em duvida de ate onde ele esta brincando comigo ou não. se poder me ajudar agradeço, sem mais felicidades,

    ResponderExcluir